sábado, 7 de novembro de 2015

Minha História com os Carros

Minha História com os Carros


Desde que eu me entendo por gente, sou fã de carros. Os carros são o que me movem sempre, possuindo uma grande ligação com eles. Quando ainda criança decidi que queria um dia trabalhar com carros, assim com apenas três anos de idade, já era fã da Ferrari, quando ganhei de presente de aniversário da madrinha da minha irmã, uma Ferrari F40, a partir dos meus primeiros aniversários já ganhava carrinhos de presente e com o tempo foi crescendo a minha paixão por carros a medida em que aumentava a coleção e conhecimento por eles.



Sempre fui muito inquieto com os carros e muito curioso, o que acabou por me tornar um conhecedor e ao mesmo tempo me fez desmontar os carros novos que ganhava, sempre a procura de saber como eram internamente. Muitos destes acabei por perder as peças no momento da remontagem, tornando o que sobrou das miniaturas, verdadeiras "mini sucatas". Eram exemplares únicos, como Ferraris - as primeiras que tive, Mercedes, BMW's, Fuscas, dentre outros. Meus pais brigavam comigo por quebrar os carros que ganhava, dessa forma como o tempo fui criando maturidade e deixando de quebra-los , apenas comprando e conservando-os. Sempre fui muito ciumento com meus carros e quando alguma criança da minha época pegava para brincar ou quebrar eles, acabava brigando com as mesmas.


Atualmente, existem poucas miniaturas da minha infância que sobreviveram das "cirurgias" que praticava contra eles. Hoje posso dizer que conheço mais de carros, possuindo uma vasta coleção, que já ultrapassou 200 miniaturas, sendo que após superar está marca, deixei de contar por ter perdido as contas de quantas tenho ao exato. Já participei de algumas exposições de lojas de brinquedos e, inclusive, já expus parte de minha coleção durante um encontro mensal da AMAVA (Associação Maranhense de Veículos Antigos), ocasião esta em que acabei por me tornar sócio dela, já que foi um dos fatores que me fez virar sócio, no dia 02/11/2013.


Dos carros que tenho na coleção, possuo carros dos mais variados estilos: Originais, Custom, Hot Rods, Rat Rods, Carros de corrida em geral, das mais variadas categorias do automobilismo mundial, Muscle Cars, Lamborghini, Porsches, Mercedes, BMWs, Corvettes, Mustangs. MOPAR (Sigla referente aos carros da Dodge, Chysler, Plymouth), carros de diferentes épocas, marcas e modelos e uma variada quantidade de Ferraris e Fuscas, dois dos carros do quais sou fã.
    

Muitas das miniaturas que possuo, foram presenteadas por meus pais, minha irmã, familiares, vizinhos e até amigos que sabiam deste hobby. Já a outra parte foi adquirida através de buscas incansáveis em várias lojas na cidade e também fora do estado, aonde espalhava varias das miniaturas dispostas, no chão, a fim de encontrar as miniaturas mais desejadas. As miniaturas são de diferentes épocas, algumas delas são réplicas de carros que apareceram em filmes, como os da franquia Velozes e Furiosos. O carro mais antigo quanto ao ano de produção é um caminhão de entregas Dodge 1934 e o mais atual é um Dodge Challenger Hellcat 2015, coincidência, não? Pois comecei a colecionar os carros da Dodge, melhor dizendo, os MOPAR (Motor Parts), pois são carros clássicos que fazem parte da cultura e historia americanas.



Mas não são apenas de americanos que coleciono, tenho carros asiáticos, italianos, ingleses, franceses, alemãs e, principalmente miniaturas de clássicos brasileiros, como Willys Interlagos, Ford Corcel, Chevrolet Opala, Miura e tantos outros que fazem parte da história da indústria automobilística nacional.

Enfim, espero que tenham gostando do post, tenham tido uma boa leitura deste relato e aqui inicia-se uma nova jornada onde mais um amante de carros se apresenta ao mundo da Blogosfera e além do mais, sendo um fã genuinamente maranhense destes inúmeros clássicos do mundo das quatro rodas. 
Aguardem o próximo post, até lá.

Um comentário:

  1. Parabéns André, é um prazer ter vc no grupo de Colecionadores do Maranhão (colecionadores de miniaturas de carro), espero sempre contar com sua presença nos nossos encontros, abraço.
    Ass.: Júnior França.

    ResponderExcluir